Aula Magna marca Início do NES/2017

Na tarde de ontem (16), deu-se início as aulas do Núcleo de Estudos Sênior (NES). A primeira aula contou com a presença do Reitor do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) Prof.Dr. Juarez Perfeito, que deu as boas-vindas e conversou com os alunos.

O Professor Luis Fabiano de Araújo Giannini foi quem abriu os trabalhos e debateu com os alunos na Aula Magna que teve como Tema: “OS CONCEITOS GERAIS DE SEGURIDADE SOCIAL”.

Os alunos participaram e contribuíram tirando suas dúvidas sobre diversos assuntos que fizeram parte do conteúdo trabalhado em sala. O NES tem como objetivo promover a integração do adulto maduro e idoso na sociedade por meio de atividades universitárias, promovendo ações preventivas e mantendo, por meio de atividades intelectuais a capacidade funcional, proporcionando informações úteis sobre temas e assuntos da atualidade, melhorando a qualidade de vida dos participantes, orientando questões sobre o envelhecimento, promovendo a inclusão social, conhecimento e sociabilidade.

Os alunos estavam bastante animados com o início das aulas e por reverem os amigos. As aulas do NES acontecerão todas as terças feiras, das 14h às 16h15.