Pesquisas realizadas


    2014

    Título da pesquisa Professor Edital de aprovação do projeto

    Autoformação de professores numa

    perspectiva de uma Formação Continuada:

    um interesse do Centro Universitário

    Municipal de São José na gestão atual?

    Izabel Cristina Feijó de Andrade

    031/2013

    Prevalência do Transtorno de Déficit de

    Atenção/Hiperatividade nas Escolas de

    EdlaGrisard

    031/2013

    Ciência da Religião como Epistemologia

    para o Ensino Religioso.

    Diógenes Braga

    Ramos

    031/2013

    Estratégias de Gestão: A contribuição

    teórico-empírica do corpo docente do Curso

    de Administração do Centro Universitário

    Municipal de São José/SC.

    Taís Baumgarten

    Carvalho

    031/2013

    O Exercício da Docência com Bebês: Dimensões necessárias à formação de professoras para trabalhar com crianças de zero a dois anos.

    Arlete de Costa

    Pereira

    031/2013

    2013

    Título da pesquisa

    Professor

    Edital de aprovação do projeto

    Avaliação da Sustentabilidade do Centro Universitário Municipal de São José.

    Alfredo Lohn

    017/2013

    Currículo e a Institucionalização da Sociologia no Ensino Médio.

    José Carlos da Silva

    017/2013

    O perfil dos egressos do Centro Universitário Municipal de São José – USJ.

    José Raul Staub

    017/2013

    Estratégias de Marketing de Relacionamento das Empresas Prestadoras de Serviço Localizadas na Avenida Central do Kobrasol em São José (SC).

    Renata Silva

    017/2013

    Pesquisa Longitudinal do Uso da Internet na Região de São José – SC

    Thiago Souza Araujo

    017/2013

    Autoformação de professores numa

    perspectiva de uma Formação Continuada:

    um interesse do Centro Universitário

    Municipal de São José na gestão atual?

    Izabel Cristina Feijó de Andrade

    031/2013

    Prevalência do Transtorno de Déficit de

    Atenção/Hiperatividade nas Escolas de

    EdlaGrisard

    031/2013

    Ciência da Religião como Epistemologia

    para o Ensino Religioso.

    Diógenes Braga

    Ramos

    031/2013

    Estratégias de Gestão: A contribuição

    teórico-empírica do corpo docente do Curso

    de Administração do Centro Universitário

    Municipal de São José/SC.

    Taís Baumgarten

    Carvalho

    031/2013

    O Exercício da Docência com Bebês: Dimensões necessárias à formação de professoras para trabalhar com crianças de zero a dois anos.

    Arlete de Costa

    Pereira

    031/2013

    2012

    Título da pesquisa

    Professor

    Edital de aprovação do projeto

    A formação de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para o Ensino Religioso nos cursos de Pedagogia.

    Sergio Luiz Ferreira

    s/d

    Modos de ser, pensar, sentir e agir na creche: o cotidiano vivido por professoras na formação continuada em serviço.

    Arlete de Costa Pereira

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    Comportamentos, habilidades sociais, violência e resiliência na escola.

    EdlaGrisard

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    Tradução e edição crítica do trabalho ÜberdenBegriff der Wahrheit – Sobre o conceito de verdade – de Franz Brentano.

    Evandro O. Brito

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    Educação Continuada: uma possibilidade de um olhar sensível para a autoformação dos educadores do Centro Universitário Municipal de São José.

    Izabel Cristina Feijó de Andrade

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    História, Memória e Currículo: reflexões do saber e fazer docente em São José/SC.

    Jaqueline Zarbato

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    A sociologia – desafios curriculares e epistemológicos para a consolidação como disciplina no ensino escolar no Brasil.

    José Carlos da Silva

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    Implicações, na prática educativa das escolas públicas de Santa Catarina, decorrentes da implementação da Proposta Curricular: avaliação do processo pela ótica dos educadores da Rede.

    José Raul Staub e Wanderlea Pereira Damásio Maurício

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    As contribuições do laboratório de aprendizagem matemática na formação do(a) pedagogo(a).

    Roberta SchnorrBuehring

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    O uso da internet na região de São José-SC.

    Thiago Souza Araujo

    V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

    História, Memória e Currículo: reflexões do saber e fazer docente em São José/SC.

    Jaqueline Zarbato

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Educação continuada: uma possibilidade de um olhar sensível para a autoformação dos educadores do ensino superior.

    Izabel Cristina Feijó de Andrade

    Leda Lísia Franciosi Portal

    Elisiani Cristina de Freitas Noronha

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    ÜberdenBegriff der Wahrheit: sobre o conceito de verdade de Franz Brentano Versão preliminar da tradução da parte inicial do texto de 1889.

    Evandro Oliveira Brito

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Percepções de educadores sobre a violência sexual infantil em São José.

    EdlaGrisard

    Bruna Rodrigues

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Currículo e a Institucionalização da Sociologia no Ensino Médio.

    José Carlos da Silva

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    As contribuições do laboratório de educação matemática na formação do(a) pedagogo(a).

    Roberta SchnorrBuehring

    Tatiani Fraga Cunha

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Proposta Curricular de Santa Catarina: A intencionalidade dos dirigentes na formulação da política curricular.

    José Raul Staub

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Uso da internet na região de São José-SC.

    Thiago Souza Araujo

    Fábio Alenxandrini

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Proposta curricular e sindicato de educação (SINTE): implicações acerca da conjuntura e trajetórias na sua implementação.

    Wanderléa Pereira Damásio Maurício

    V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

    Educação à distância: uma metodologia de acompanhamento para a minimização da evasão nos cursos de Pedagogia em Santa Catarina.

    Wanderléa Pereira Damásio

    006/2012

    A Sociologia: desafios curriculares e epistemológicos para a consolidação como disciplina no ensino escolar no Brasil.

    José Carlos da Silva

    006/2012

    As contribuições do laboratório de aprendizagem matemática na formação do(a) Pedagogo(a).

    Roberta SchnorrBuehring

    006/2012

    Estudos no campo do currículo.

    José Raul Staub

    006/2012