USJ participa do Dia Nacional do Livro Infantil



USJ participa do Dia Nacional do Livro Infantil

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) foi parceiro da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT) que propôs uma programação festiva e cultural cheia de surpresas para crianças da rede municipal, estadual e particular de ensino do Município de São José, matriculados nos anos iniciais.

 Foi comemorado no dia 18 de Abril o Dia Nacional do Livro Infantil, que foi instituído em 2002, ano em que foi criada a lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.

O objetivo do evento foi proporcionar para as crianças o contato com o livro e a literatura infantil oferecendo momentos lúdicos através de atividades diversificadas, dessa forma, despertando nas crianças maior interesse e gosto pela leitura e sensibiliza-las quanto a valorização e a importância da literatura.

Os Acadêmicos do Curso de Pedagogia do USJ participaram no apoio das atividades realizadas no evento, que foram: Contação de Histórias, Cantinho da Leitura, Varal Literário de Pinturas, Oficina do “Pão por Deus”, Pintura Facial, Atividades com Argila, Boi de Mamão

 

DSC00131 DSC00120 DSC00129