USJ retoma o Projeto de Extensão – NES/2017

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) começa suas atividades do Projeto – Núcleo de Estudos Sênior (NES), que em 2017 irá oferecer módulos dentro dos segmentos de: Libras, Saúde e Bem-Estar, Coaching, Atividades Culturais e Saídas a Campo.  As aulas com início marcado para o dia 16 de Maio acontecerão às terças-feiras, das 14h às 16h15 no Auditório do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI).

O objetivo do Curso de Extensão é oferecer a inclusão social e a formação continuada de adultos maduros (acima de 45 anos) e idosos, de forma a empreender um resgate produtivo com conhecimento e sociabilidade. Além disso, promover ações preventivas e manter, por meio de atividades intelectuais a capacidade funcional, proporcionando informações úteis sobre temas e assuntos da atualidade, fazendo-se compreender as questões sobre o envelhecimento e oportunizar o contato com o ambiente universitário.

_MG_1725

Este Projeto de Extensão tem parceria com a Secretaria de Assistência Social de São José e apoio da Prefeitura Municipal de São José (PMSJ).

Formatura turma NES/2016

Fotos: Arquivo – Secom/PMSJ