Comissão Própria de Avaliação (CPA)


Apresentação

Criado por determinação do Art.11 da Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de avaliação institucional no USJ.

Importância

Contribuir com a gestão acadêmica e administrativa , através do processo de avaliação. Tornou-se obrigatória em todas as IES  pela Lei de SINAES.

Período

Jun de 2014 à 2017

Objetivo

Consolidar uma sistemática de avaliação continua permitindo o constante reordenamento das ações do USJ e sua articulação com a sociedade civil.

Segundo o Programa de avaliação Interna, a CPA conduzirá  a:

  1. AUTOAVALIAÇÃO- suporte para avaliação externa ( trienal), e
  2. Avaliação Interna – semestralmente
  3. Acompanhamento do desempenho ENADE e avaliação de cursos do USJ

Trabalhos Desenvolvidos

  • Elaboração do programa de Avaliação Interna da CPA
  • Elaboração do Regimento Interno
  • Relatório de autoavaliação- 2012
  • Questionário socioeconomico 2012/2013/2014/2015
  • Relatórios de avaliações internas semestralmente
  • Acompanhamento dos Termos de Saneamentos solicitados pelo CEE SC que culminaram com as mesmas pontuações realizadas pela CPA

Proposta

  • Conhecer o processo da docência/coordenação;
  • Possibilitar a autoavaliação dos envolvidos;
  • Identificar os problemas com a infraestrutura;
  • Proporcionar maior adequação ao trabalho;
  • Fornecer indicadores para o Planejamento Estratégico da Instituição;
  • Subsidiar o programa de capacitação e aperfeiçoamento;
  • Criar uma cultura de avaliação.

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CPA_2014