ESPAÇO DE CRIAÇÃO E INOVAÇÃO APLICADA DO USJ
11 de novembro de 2019
Alunos do 5º ano do Colégio Maria Luíza de Melo (Melão) apresentaram jogos didáticos
13 de novembro de 2019

Iniciamos ontem, 12/11, e prosseguiremos no dia 21/11, no Auditório do USJ, o 3º Seminário de Práticas de Ensino e a Interlocução com o Programa Residência Pedagógica (RP), PIBID e Estágio Curricular.

O objetivo do evento é proporcionar o fortalecimento das relações entre a educação básica e a educação superior, o enriquecimento teórico, a troca de experiências entre os profissionais da educação, a divulgação e socialização de conhecimentos já construídos e a qualificação dessas produções.

Nesse encontro, além da Coordenadora do Curso de Pedagogia, das supervisoras de estágio do Curso, das coordenadoras e equipes dos Programas RP (Residência Pedagógica) e PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), e dos acadêmicos e docentes do Curso de Pedagogia do USJ, tivemos o privilégio de contar com a presença de diretores, supervisores e professores de escolas da nossa rede municipal, e de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Ao propor este Seminário, damos um importante passo na direção da ampliação dos diálogos com a problemática da formação, oportunizando o estreitamento das relações entre o USJ e a Secretaria de Educação e, consequentemente, as escolas do nosso município.

Foi Show!