Projeto de Pesquisa

  • Pesquisa Egresso

    Prof. Dra. Wanderléa P. Damásio
    Prof. Dr. Hubert Chamone Gesser


    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: SUBSÍDIOS PARA A AVALIAÇÃO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) USJ.

    Objetivo Geral: Apresentar um estudo sobre as atuações profissionais dos egressos do USJ no Município de São José de 2016 a 2018.

    Específicos:Identificar quais campos de trabalho os egressos do USJ estão atuando dentro do Município de São José/SC com suas respectivas áreas. Aplicar uma pesquisa on line e ou telefone com os egressos 2016 até 2018,

    Organizar um Relatório de Pesquisa.

  • ESCRITÓRIO DE INOVAÇÃO USJ

    Professora: Prof.: Dr. Gilson Karkotli

    Email: karkotli@gmail.com
    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    Incentivar os ALUNOS do Centro Universitário Municipal de São José o USJ e com perfil na inovação à elaborar Projetos, social ou negócio a fim inserir em aceleradoras.

  • DIREITOS HUMANOS E A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA

    Professor: Prof.: Dr. Edson Telê Campos


    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    O Objetivo principal do projeto é Promover a inserção de temas relacionados a Direitos Humanos como conhecimentos necessários para a formação dos indivíduos,numa perspectiva de disseminação e conscientização da importância de zelar pela dignidade e direitos das pessoas.

  • NAF NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL DA USJ

    Professora: Prof.: MSc. Mara Cristine Kich


    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    O Centro Universitário Municipal de São José USJ é o primeiro centro universitário municipal, público e gratuito do Brasil, e surgiu com um diferencial que é a fundamentação em sólidos pilares de um ensino de qualidade, que valorize a Educação oferecida nas escolas públicas no município de São José. Tem como mantenedora a Fundação Educacional de São José FUNDESJ, uma entidade com personalidade jurídica de direito público, órgão da administração indireta da Prefeitura Municipal de São José, SC.

  • MELHORIAS E REESTRUTURAÇÃO DO SITE DO USJ

    Professores: Jaime Miranda Júnior


    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    Reestruturação do Site Institucional do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, para que as pessoas que utilizem possam usufruir de uma maneira mais simples e ergonômica, e que possam encontrar os assuntos pertinentes rapidamente.

  • NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR NES/USJ

    Professora: Taís Baumgarten Carvalhor

    E-mail para contato: revistausj@usj.edu.br
    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    O Projeto tem como objetivo oferecer à terceira idade a oportunidade de desenvolver conhecimentos técnicos e humanos a partir de diversas áreas do saber, por meio de um curso de extensão universitária.

  • PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO USJ ALFABETIZAÇÃO E DOCÊNCIA LÚDICA:

    Dra Simone Ballmann de Campos
    Ma. Alexsandra de Souza Münich


    Curso/Área de Vínculo: Institucional

    O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID é uma iniciativa que visa melhorar e valorizar a formação de professores para a educação básica. O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos acadêmicos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. Os acadêmicos, portanto, são inseridos no universo das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas com o foco na alfabetização dos alunos, estando sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. Os objetivos são antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula da rede pública, bem como elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura e promover a integração entre educação superior e educação básica das escolas estaduais e municipais. A intenção do programa é, portanto, melhorar o ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) esteja abaixo da média nacional (4,4). Nesse sentido, ao proporcionar oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador, interdisciplinar e lúdico, os acadêmicos podem buscar a superação de problemas identificados no processo de ensino público.