Reunião Geral entre Professores e Reitoria, mas à Distância!!
19 de junho de 2020
O Curso de Pedagogia do USJ promove mais um evento inédito: a apresentação das práticas pedagógicas de Estágio dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
27 de junho de 2020

A longevidade foi o tema da aula de hoje, no NES

Todas as terças-feiras, das 14h15 às 16h45, o Professor José Carlos da Silva, que coordena o NES – Núcleo de Estudos Sênior, reúne-se com os alunos que participam desse projeto de extensão do USJ voltado para os adultos maduros (maiores de 45 anos), de modo online.
A temática de hoje (23/06/2020) foi “longevidade”. A partir desse tema, debateu-se sobre qualidade de vida, saúde, projetos de vida, bons hábitos de vida, prática de exercícios físicos e mentais, bons relacionamentos afetivos e de amizade.
Este encontro virtual contou com a presença de aproximadamente 20 participantes, além do Coordenador do Projeto, e do Reitor e da Vice-Reitora do USJ, Professor Renato Brittes e Professora Janine Pacheco da Luz, respectivamente.
Como em todos os encontros, os depoimentos dos alunos do NES foram simplesmente emocionantes e muito enriquecedores.