CURSO DE EXTENSÃO ONLINE “FERRAMENTAS DIGITAIS COMO ARTEFATOS PEDAGÓGICOS INOVADORES”
7 de agosto de 2020
USJ REALIZA MAIS UMA FORMATURA VIRTUAL NESTES TEMPOS DE ENSINO REMOTO
7 de agosto de 2020

ABERTURA DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E PIBID

Ontem, dia 06 de agosto, às 17h, por meio de uma reunião virtual realizada no GMeet, o USJ abriu os trabalhos a serem desenvolvidos por mais 18 meses, pelo Programa de Residência Pedagógica (PRP/USJ) e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/USJ).
A reunião foi presidida pela Professora Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício, coordenadora institucional do PRP/USJ, com apoio da Professora Dra. Simone Ballmann de Campos, coordenadora institucional do PIBID/USJ, e das Coordenadoras de Núcleos, Professoras Dras. Vera Regina Lúcio e Izabel Cristina Feijó de Andrade. O evento contou com a ilustre presença da Superintendente da Fundação Educacional de São José – FUNDESJ, Professora Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann; do Magnífico Reitor do USJ, Professor Renato Brittes; da Vice-Reitora Acadêmica do USJ, Professora Janine Pacheco da Luz; da Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de São José, Sra. Cláudia Macário, que estava acompanhada das colegas de Secretaria, Sra. Márcia Figueredo Rizzaro e Sra. Rose Mara Garcia; da Coordenadora do Curso de Pedagogia do USJ, professora Rute da Silva, além dos professores preceptores e supervisores selecionados para atuarem junto aos programas. Também compareceram a essa reunião virtual de abertura dos programas, os alunos selecionados para atuarem como bolsistas, e outros convidados da Reitoria, da Prefeitura e membros da comunidade em geral.
O USJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José, já vem participando destes Programas desde 2018, e os resultados alcançados até o momento são realmente motivos de muito orgulho para a nossa Prefeitura Municipal de São José. Foram muitas as ações desenvolvidas pelos alunos do Curso de Pedagogia do USJ, com supervisão de professores da instituição e da rede municipal de ensino, de modo que consideram-se exitosos os resultados alcançados junto às crianças das escolas municipais que participaram dos programas.
Continuamos, de modo não presencial, prestando serviços e ofertando oportunidades de desenvolvimento e de aprendizagem para a comunidade!