USJ participa de reunião no CRA-SC
3 de março de 2016
Festa Surpresa e Inclusão – Professora Intérprete
7 de março de 2016

Acolhida para a 1ª Fase de Pedagogia

IMG_8736Na noite desta quinta-feira, as acadêmicas das turmas da 2ª Fase e 3ª Fase de Pedagogia organizaram uma FESTA DE ACOLHIDA para as acadêmicas e acadêmicos (calouros) da 1ª fase.
Inicialmente, eu, Profa. Arlete e coordenadora do curso de Pedagogia, estive na sala fazendo uma conversa com a turma da 1a. fase, apresentando um pouco o Curso de Pedagogia, esclarecendo dúvidas, falando de alguns desafios que temos, mas também da competência profissional e do compromisso de todos com uma formação docente pública e de qualidade. Na sequência, convidei-os para irem até a biblioteca, onde foram recebidos pela Bibliotecária Déborah, que apresentou a biblioteca, horário de funcionamento, mostrou como funciona o sistema de empréstimos dos livros, acesso a bases de dados, convidou-os a fazerem seus cadastros, colocou-se a disposição para auxiliar em tudo o que precisarem.
Enquanto isso, as duas turmas (2a. e 3a. fase) organizavam o espaço da sala para recebê-los, com muitas guloseimas (refrigerantes, doces, salgados, cachorro quente e o já famoso ‘empadão da Jú’). Também planejaram algumas brincadeiras para integrar mais os novos estudantes do curso, garantindo o direito daqueles que, por ventura, não quisessem participar. Mas, todos entraram na brincadeira, pintaram os rostos e foi muito divertido.
A confraternização foi marcada pela alegria, empolgação, e muitas risadas. Agradecemos as duas turmas que organizaram o evento, pelo carinho, pela gentileza e dedicação. Agradecemos também aos integrantes da 1a. fase por entrarem na brincadeira e fortalecerem mais o nosso curso de Pedagogia. Certamente, outras turmas gostariam de participarem também, mas até por uma questão de falta de espaço, não temos conseguido articular uma confraternização que envolva todas as fases. Quem sabe no futuro possamos pensar outras estratégias de articulação entre todos os integrantes do curso de Pedagogia. Agradecemos ainda aos docentes destas turmas envolvidas, por nos cederem parte de suas aulas para que a atividade pudesse acontecer. Acreditamos queformar docentes sérios e competentes, comprometidos com uma sociedade mais justa passa também pelo cuidado que temos com o outro, pelo tempo que dedicamos ao outro, enfim, pela possibilidade de doar um pouquinho de nós para acolher o outro, e nisto, estas duas turmas hoje deram um show de organização e doação. É por tudo isso que me orgulho de ser Pedagoga!

Fonte: Profª. Arlete de Costa Pereira (Coord. do Curso)