USJ participa do Congresso de Prefeitos
24 de setembro de 2019
USJ realiza palestra sobre Discriminação da Mulher e o Feminicídio
30 de setembro de 2019

Alunos da Pedagogia visitam o Museu do Homem do Sambaqui e Parque da Luz, em Florianópolis

No último dia 21 do corrente mês, os formandos do curso de Pedagogia do USJ realizaram visita técnica ao Museu do Homem do Sambaqui e Parque da Luz, em Florianópolis.

O acervo organizado a partir de 1964, pelo Pe. João Alfredo Rohr e tombado em âmbito federal e estadual, possui um dos maiores acervos arqueológicos do Brasil, reunindo mais de cinco mil peças. Especializado em arqueologia pré-histórica, o Museu do Homem do Sambaqui contém peças com aproximadamente 8 mil anos.

Já o Parque da Luz, situado numa zona privilegiada da cidade de Florianópolis, nos altos da rua Felipe Schmidt, no Centro, com uma bela vista para a Ponte Hercílio Luz, bem como o histórico da conquista, proporcionou aos alunos momentos agradáveis ao conhecer importante área de lazer, cultura e beleza