Alunos do NES recebem Palestra sobre o relacionamento no mundo Pós Moderno
USJ participa do Workshop Gestão Acadêmica: Qualidade e Inovação
17 de agosto de 2017

Alunos do NES fazem Visita Guiada ao Centro Histórico de São José

Na tarde de hoje os alunos do Núcleo de Estudos Sênior (NES) tiveram uma aula diferente. Na oportunidade, visitaram o Centro Histórico de São José e puderam conhecer as riquezas, valores e diversidades do município de São José.

Os alunos foram guiados pelo Professor Nelson Felix, guia do projeto “Conhecer São José”, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT). O projeto consiste na realização de visitas monitoradas ao Centro Histórico e outras instituições culturais, para que os alunos conheçam como ocorreu o processo de ocupação humana desse espaço ao longo dos anos, suas raízes históricas, como foi construída a sua cultura e que influências receberam das diferentes etnias, para ampliarem a visão de mundo, refletirem sobre os fatos e serem mais críticos.

Além dos alunos do NES, o senhor Osni Machadinha também acompanhou a visita. Osni é fotógrafo e pesquisador, publicou os livros: São José da Terra Firme e Dicionário Político Josefense.

Os alunos ficaram bastante animados e adoraram a visita. O USJ agradece ao Professor Nelson pela excelente explicação sobre o município e pela ótima visita.