Pedagogia USJ – Ações e Transparência
27 de abril de 2016
USJ lança consulta pública para abertura de novos cursos de graduação em São José
29 de abril de 2016

Alunos do NES visitam o Centro Histórico de São José

Nes 1“No dia 12 deste mês de abril, os alunos do Núcleo de Estudos Sênior – NES/USJ – tiveram a oportunidade de visitar vários pontos turísticos do Centro Histórico de São José. Foi uma tarde de passeio pela história do nosso município, guiada pelo Professor Nélson Félix dos Santos, responsável pelo Arquivo Histórico de São José, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo. Para os alunos do NES, o Professor Nélson ministra a disciplina de “História para Conhecer São José”.

Na Igreja Matriz de São José, ouviram a brilhante palestra do pesquisador Osni Antonio Machado, que muito contribuiu para esclarecer sobre a importância histórica da igreja na vida de nosso Município.

Também visitaram, nessa mesma tarde, a Academia Municipal de Letras, o Museu Histórico Municipal de São José, a Câmara de Vereadores, e o Largo da Carioca de São José.”

Fonte: USJ