USJ e Cocreation Lab de São José – parceiros em 2020
Nomeação da Profª Stela Bueno Mergner
20 de fevereiro de 2020

Aula Magna Marca o Início do Ano Letivo no USJ

Com a presença expressiva dos estudantes e professores do USJ, no último dia 13 de fevereiro, foi realizada a Aula Magna que deu início ao ano letivo de 2020 do USJ – Centro Universitário Municipal de São José.

A solenidade de abertura contou com a presença do reitor do USJ, Prof. Renato Brittes; da Superintendente da FUNDESJ, Prof.ª Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann; da Vice-Reitora Acadêmica e Administrativa, Professora Janine Pacheco da Luz, que também representou a coordenação do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; da Assessora Técnica de Graduação, Prof.ª Ceoli Maria de Melo Rodrigues, que também representou a coordenação do Curso de Administração, além dos coordenadores dos cursos de Pedagogia e de Ciências Contábeis, Prof. Rute da Silva e Prof. Ednaldo Souza Vilela, respectivamente.

Dando as boas-vindas aos novos alunos, o Prof. Renato Brittes, reitor do USJ, destacou os resultados alcançados pelo USJ nos últimos anos, além de ressaltar a excelência do nosso corpo docente.

A Superintendente da FUNDESJ, que é a mantenedora do USJ, ressaltou o papel de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, e rogou aos novos alunos que valorizarem esta oportunidade.

Este evento contou ainda, com a presença do Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional do CRA/SC, Adm. João Alfredo Campos Júnior, o qual deu ênfase ao CRA-SC Jovem, que oferece aos futuros registrados do Conselho, diversos eventos, encontros estaduais, promoção de palestras e ações de responsabilidade social, que tanto aprimoram suas qualidades quanto expandam seus horizontes.

Para a aula magna, foi convidado o  Professor Marcelo Eyng, que faz parte do corpo docente do USJ, que abordou o tema: ” Sala de Aula Digital “, com uma Oficina de Capacitação da Plataforma G Suite, com o propósito de marcar a implantação de um novo programa de educação digital na instituição, e também devido a política de investimento em inovação por parte da atual reitoria do USJ.