Professora do USJ participa do “Festival da Matemática” com o trabalho “Detetive dos Números”
10 de junho de 2017
Acadêmicos do Curso de  Administração do USJ realizam visita técnica
22 de junho de 2017

Brinquedoteca do USJ participa da Feira da Freguesia

Todo segundo domingo do mês é realizada no Centro Histórico de São José a Feira da Freguesia. O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) esteve presente no evento do Domingo, dia 11 de Junho, com o Projeto de Extensão da Brinquedoteca Itinerante USJ, coordenado pela professora Kamila Regina de Souza.

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia do USJ estiveram presentes do início ao fim do evento, atuando como monitores na Brinquedoteca, realizando contação de história e brincadeiras: dança da cadeira, amarelinha, bambolê, bolinha de sabão, corda, jogos, boneca, carrinhos, desenhos e outras  diversas vivências.

O objetivo do Projeto Brinquedoteca Itinerante USJ é oportunizar um espaço para que crianças de diversas idades e seus familiares se divirtam contando com a mediação dos acadêmicos do curso de Pedagogia que, por sua vez, têm a oportunidade de aproveitar mais este espaço de formação para a vivência da prática e da atuação pedagógica. Assim, as brincadeiras, o diálogo e a interação entre professora, acadêmicos, crianças e familiares, desperta a curiosidade e o interesse pela pesquisa em educação e pelo trabalho pedagógico com as crianças a partir da experiência do lúdico.

O evento contou com a presença de um grande público, opções variadas de comidas e música.

 

IMG_3396 IMG_3441 IMG_3433 IMG_3431