REITOR PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA 2021, PROMOVIDA PELA ACAFE
27 de janeiro de 2021
12 de fevereiro de 2021

Capacitação dos Professores do Centro Universitário Municipal de São José/USJ

Nosso Prefeito na Abertura da Capacitação dos Professores da USJ Ontem, dia 10 de fevereiro, às 19h, deu-se início à Capacitação dos Professores do Centro Universitário Municipal de São José/USJ. O evento foi mediado pela atual Assessora Técnica de Graduação da USJ, Professora Maria Helena Krüger, que passou a palavra, primeiramente, ao Magnifico Reitor, Professor Renato Brittes, seguido pela Superintendente da Fundação Educacional de São José/FUNDESJ, Professora Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann.

A abertura dos trabalhos ocorreu em grande estilo, contando com a ilustre presença do nosso Prefeito de São José, Sr. Orvino Coelho de Ávila, que em seu discurso, afirmou : “Manter e investir no Centro Universitário Municipal de São José/USJ é mais uma das importantes ações da minha pauta administrativa. (…) Na nossa gestão, uma de nossas principais metas é investir em EDUCAÇÃO. E para nós, a educação não deve restringir-se apenas a conteúdos teóricos, mas sim ao desenvolvimento ético e responsável dos nossos cidadãos.”Feita de forma virtual, esta capacitação, que acontecerá das 19h às 22h dos dias 10, 11, 12 e 17 de fevereiro de 2021, está dividida da seguinte forma: nos dias 10 e 17/2, Oficina sobre Metodologias Ativas, comandada pelo ministrante convidado Professor Doutor Rodrigo Sartório; e nos dias 11 e 12/2, os professores serão contemplados com um Curso sobre Planejamento e Organização do Processo Ensino Aprendizagem no Modelo Híbrido, a ser apresentado pela ministrante convidada Professora Doutora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior.Como afirmou nosso Reitor, “a USJ oferece uma Educação Superior de qualidade que possibilita o crescimento econômico e social do nosso município”. Por isso, investir na capacitação do corpo docente é imprescindível para o alcance dessa missão!