Projeto de FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES DA REDE 2021
9 de abril de 2021
Reitoria se reúne para discutir itens relativos ao encaminhamento das atividades gerais do USJ
9 de abril de 2021

Criação do Comitê Gestor do Acervo Acadêmico do USJ

Instalado no último dia 08 de abril, o Comitê Gestor do Acervo Acadêmico do USJ irá conduzir o processo de transformação digital do acervo acadêmico da nossa universidade, adotando o meio digital para expedição de diplomas e documentos acadêmicos no atendimento dos dispositivos legais do ensino superior brasileiro para garantir autenticidade, integridade, confiabilidade, disponibilidade, rastreabilidade e validade jurídica e nacional dos documentos emitidos.

O Comitê foi composto por Prof. Renato Brittes – Reitor do USJ; Profa. Maria Helena Kruger – Vice-Reitoria Acadêmica e Administrativa; Profa. Elisabete Cavilha Ramos – Asses. Técnica em Regulação de Ensino Superior; Profa. Adriana Figueiredo – Supervisora Administrativa; Carlos Wolfgang Cavalcanti Schaefer – Coordenador da Secretaria Acadêmica; Profa. Rosileni Rossini – Registro Acadêmico; Márcio Cristiano da Luz – Setor de TI; e Filipi Dutra – Setor de TI. Para atender às demandas, este Comitê se organizará em subcomitês, reunindo-se em encontros semanais com os pares, e quinzenalmente para acompanhamento das atividades desenvolvidas nos subcomitês: Acervo Acadêmico: Implantação – Reitoria, Vice-Reitoria, Assessoria Técnica de Regulação e Coordenação da Secretaria; Transformação Digital: Supervisora Administrativa, Núcleo de Documentação Institucional (Registro Acadêmico), TI; Avaliação de Documentos: Assessoria Técnica de Regulação, Bibliotecária e Núcleo de Documentação Institucional (Registro Acadêmico)