USJ participa da Parada Pedagógica no CEM Ceniro Martins
13 de setembro de 2016
USJ apoia o evento: Encontro Nacional de Capoeira de São José
21 de setembro de 2016

O Projeto de Extensão NES do USJ inicia em São José o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade

Você acha que existe uma idade limite para sorrir, aprender e tornar-se um Bombeiro? Pois 47 Senhores e Senhoras acreditam que não e por isso, no dia de hoje(06/09/16), iniciaram sua participação no Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade (CFBMI), em São José/SC.

O curso foi idealizado por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de São José e o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) com o Programa de  Extensão:  Núcleo de Estudos Sênior (NES), os alunos do NES/USJ, que já cursam outras disciplinas de diferentes áreas do conhecimento, agora participam desse projeto que visa complementar a carga horária de sua formação com noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, entre outras competências afins a atividade de bombeiro.

O CFBMI se estende até o mês de novembro, quando então os participantes serão formados e se tornarão agentes promotores de segurança, melhorando sua qualidade de vida e de toda a sociedade.

Fonte/Foto: 10º Batalhão de Bombeiros Militar  de Santa Catarina