No dia 22 de junho aconteceu a palestra “Relato de Experiência: Política na educação de surdos/as em Santa Catarina”
24 de junho de 2015
Viagem ao Instituto Paulo Freire – São Paulo (17, 18, 19 e 20 de junho)
29 de junho de 2015

Docente dos cursos de Pedagogia e Ciências da Religião obteve parecer favorável para publicação de artigo em periódico nacional

Prof._RodrigoO professor Rodrigo Diaz de Vivar y Soler, docente nos cursos de Ciências da Religião e Pedagogia do USJ, obteve parecer favorável para a publicação do artigo “Quando 1 + 1 São Muitos: reflexões sobre um erro emocional e a produção de subjetividade“. O artigo procura articular algumas reflexões em torno do campo de tensão da experiência literária a partir das contribuições do livro Um Erro Emocional, do escritor Cristóvam Tezza, 2010. Nessa textualidade, encontra-se fortes elementos sobre a produção de múltiplas subjetividades articuladas em toda uma sintomatologia exposta sobre as fragilidades da condição existencial contemporânea. Todo esse conjunto de temas que atravessam Um Erro Emocional, dizem respeito a um percurso sob a existência humana. Como todos os riscos que envolvem esta tarefa as perguntas que permanecem são: até onde, cada um de nós pretende ir, que riscos queremos assumir para vivenciarmos uma experiência amorosa em tempos de reprodutibilidade técnica? O artigo foi aprovado para publicação na Revista Cippus vinculada a UNILASALLE, Universidade localizada na cidade Canoas, RS.

Créditos: USJ