A ação docente com bebês e crianças pequenas
16 de maio de 2016
Reitores do USJ participam da Solenidade de Posse da Reitora do IFSC em Florianópolis
19 de maio de 2016

Educação e Estética: Artes e muita alegria

Foto1Assim foi o último sábado, dia 14/05/16, momento vivenciado pelo grupo de Acadêmicas da 3ª Fase do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José – USJ. A Professora Arlete de Costa Pereira realizou uma atividade de campo articulada à disciplina de Educação e Estética: Artes, durante todo o dia, das 9h às 16h. A atividade consistiu em uma visita ao Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) no Palácio Cruz e Souza, depois uma visita ao Museu da Escola Catarinense (MESC), ambos no centro de Florianópolis, e no período da tarde, uma visita à Barca dos Livros, na Lagoa da Conceição. Nos dois museus, foi realizado o agendamento prévio e o grupo teve a mediação de profissionais que apresentaram às Acadêmicas um pouco da história de nosso Estado. Na Barca dos Livros, o grupo ouviu histórias em alto mar. Esta atividade integra um trabalho de formação estética e de sensibilização do olhar, fundamentais na formação das futuras Pedagogas do USJ.

Fonte/Fotos: Curso de Pedagogia do USJ