NES encerra a Disciplina de Noções de Direito
Retorno das aulas no USJ
2 de agosto de 2017

Egressa do USJ participa do Projeto Jovens Lideranças Contábeis

Marina de Oliveira prestou vestibular em 2008 para Ciências Contábeis e Direito, passou nos dois cursos que havia escolhido e resolveu cursar os dois. Começou com o Curso de Direito no segundo semestre de 2008 e iniciou o Curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Municipal de São José (USJ) no primeiro semestre de 2009.

Marina percebeu que o Direito e a Contabilidade se completavam. Em 2014 se graduou em Direito e em 2015 em Ciências Contábeis. Pouco tempo depois iniciou a especialização em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais. Neste mesmo período começou a trabalhar em um escritório de contabilidade na área contábil e fiscal. Atualmente trabalha em um escritório de contabilidade na área de contabilidade de condomínios. Em 2016, foi convidada a participar do Projeto Jovens Lideranças Contábeis.

O projeto Jovens Lideranças Contábeis tem como alguns dos objetivos despertar e fortalecer jovens lideranças na profissão contábil, desenvolver ações empreendedoras e promover a participação social, integrando os estudantes e futuros profissionais ao sistema CFC/CRCs. A participação em atividades e ações do sistema contábil, além de integrar profissionais experientes com os estudantes e recém-formados, permite disseminar a importância da profissão contábil e do profissional da contabilidade no Brasil, incentivando a formação de lideranças comprometidas com a valorização profissional. (Diretrizes de trabalho Comissão Jovens Lideranças Contábeis).

Em 2017, a Comissão do Projeto Jovens Lideranças Contábeis de Santa Catarina e o CRCSC promoveram o 3º Seminário Jovens Lideranças Contábeis, que contou com a presença dos palestrantes Roberto Aurélio Merlo, Diretor Financeiro da Chapecoense, e Sergio Faraco, Vice-Presidente Administrativo do CFC.

O USJ parabeniza e deseja todo o sucesso para a Egressa. Que sua caminhada seja repleta de vitórias.