USJ presente na comemoração dos destaques da Contabilidade.
12 de dezembro de 2019
USJ certifica 1ª turma do Curso Básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais
19 de dezembro de 2019

Encerramento das Atividades de 2019, do Escritório de Inovação do USJ

No dia 10 de dezembro de 2019, às 18h00, na Sala de Videoteca do USJ, aconteceu a última reunião do ano do Escritório de Inovação USJ, projeto de extensão institucional que tem como objetivo fomentar, por meio de ideias inovadoras, projetos para criação de Startups para inclusão no ecossistema de inovação da cidade de São José – SC.

A reunião final teve como foco o PITCH FINAL – venda do projeto de uma Startup, para os mentores especialistas: Prof. Salomão Ribas (CEO do Cocreation e Advogado da área de Direito Digital), o Sr. José Vitor Lopes (Mentor de Startups e Gestor Financeiro) e o Sr. Lucas Zardo (Mentor de Startups).

Além dos citados Mentores Especialistas, estavam presentes neste evento:  o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de São José, Sr. Waldemar Bornhausen; a Superintende da Fundação Municipal de São José – FUNDESJ, Sra. Ana Cristina Hoffmann; o Reitor do USJ, Professor Renato Brittes; a Vice-Reitoria Acadêmica e Administrativa do USJ, Professora Janine Pacheco da Luz;  alunos do USJ, o Coordenador do Projeto, Prof. Gilson Karkotli e as equipes que conseguiram finalizar, no período de maio até dezembro, o projeto de acordo com a metodologia do Escritório de Inovação USJ.

A seguir, seguem os relatos e equipes:

Bustfast 

A equipe composta pelos alunos Claudiomir Barboza de Oliveira (8º fase de Administração) e Rafael Fernandes (6º fase de Administração), criando valor às habilidades e pensando no problema da comunicação entre as salas de aula da universidade, teve a ideia de criar a Budfast, que é uma plataforma onde os alunos irão interagir, buscando determinadas funções, tais como serviços e ajuda profissional. No caso, se um aluno de contábeis precisar de um serviço, outro colega da universidade possa dar apoio.

Integrapass

A equipe composta pelos alunos Gustavo Fernandes (6º fase de Administração), Vinicius Francisco (3º fase de Ciências Contábeis), Jadna Caetano (3º fase de ADS), Juliana Broering (6º fase de Administração), entendendo que integrar é simplificar, teve uma ideia que surgiu com a necessidade de simplificar a gestão do vale transporte, trazendo facilidade em fazer pagamento e tendo maior controle sobre os gastos dos funcionários que estão utilizando desse vale-transporte. Uma ideia muito boa, que trará alguns benefícios para o empresário que optar pelo serviço.

 

Par Perfeito

O aluno Arthur Fellipe (7º fase de Administração), procura solucionar o problema das lojas e clientes no tempo de espera de entrega de sapatos, onde basicamente irá funcionar como um iFood, ou seja, funciona com cliente e lojas vinculadas à plataforma, onde o frete será muito mais rápido do que depender de correios.  

Me chama

A equipe composta pelos alunos Wieneke Kroon Nau (8º fase de Administração), Hevelyn Kirchner (6º fase de Administração), Bianca Heck (8º fase de Administração), Beatriz Araújo (8º fase de Administração), apresentou solução para o problema na área da beleza, onde uma pessoa tem dificuldade para encontrar uma pessoa que seja uma cabeleireira, maquiadoras e/ou outras prestadoras de serviço na área da beleza. Fazendo uma conexão de procura e demanda, a proposta caracteriza-se como uma ideia muito boa, onde tem uma iniciativa de monetização muito interessante. 

Ipet

A equipe composta pelos alunos Thiago Neubauer (5º fase de Administração), Wieneke Kroon Nau (8º fase de Administração), Bianca Heck (8º fase de Administração) e Beatriz Araújo (8º fase de Administração) propõe facilidade ao consumidor no ramo pet. Trata-se de uma plataforma que irá mostrar as melhores clínicas veterinárias, agropecuárias e petshops, trazendo comodidade, facilidade e praticidade ao usuário consumidor. 

Parabéns, portanto, a todos os envolvidos nestes trabalhos, tanto ao Professor Gilson Karkotli, Coordenador do Escritório de Inovação; aos alunos monitores e aos mentorados; à equipe da reitoria e da FUNDESJ, cujo apoio foi fundamental para o crescimento deste projeto; aos professores e demais colaboradores, tanto do USJ quanto oriundos de outras instituições, que tanto contribuíram com conhecimento, ideias e efetiva motivação.