Reitor do USJ participa de Reunião a convite do Ministério Público em Florianópolis.
26 de junho de 2018
Solenidade de Entrega dos Certificados do Curso de Libras Básico I
4 de julho de 2018

Estudantes da EJA da Rede Municipal de Ensino de São José visitam Acadêmicos do Curso de Pedagogia do USJ

No dia 22 de junho, os Acadêmicos da sexta fase do Curso de Pedagogia receberam com muita alegria os estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, do CEM Antônio Francisco Machado – Forquilhão.
Os estudantes da EJA receberam as boas vindas da Professora Simone Ballmann e da coordenadora do Curso de Pedagogia, Professora Rute da Silva.
A coordenadora ressaltou a importância da visita, haja vista, que os estudantes do Curso de Pedagogia do USJ, dentre os inúmeros objetivos conquistados através de seu processo formativo, buscam a atuação comprometida, também nesta modalidade de ensino.
Houve também o relato da Professora Sylvia, da EJA, que demonstrou  sua satisfação e seu orgulho em lecionar  para  Jovens e Adultos que não tiveram a oportunidade de acesso a escolarização na idade própria.
Após uma dinâmica de grupo proposta pela professora Simone Ballmann destacando desejos e qualidades dos presentes, os Estudantes da EJA e os Acadêmicos de Pedagogia tiveram a oportunidade de relatar suas trajetórias escolares, e de compartilhar experiências de outros espaços de estudo, da vida e da alegria do acesso a educação quer seja no Ensino Superior ou na Educação Básica.
É através de práticas como essa que percebemos a relevância do trabalho realizado em meio a estudos e pesquisas, como esta que o USJ realizou, aproximando as escolas de Educação Básica ao Ensino Superior. O USJ parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso do encontro!