ESCRITÓRIO DE INOVAÇÃO DO USJ: APRESENTAÇÃO DOS PITCHES FINAIS
2 de julho de 2020
10º Meetup – Revolução por meio do caos: a nova ordem para evoluir
17 de julho de 2020

Finalizando um semestre diferente!

Como todos já sabemos com exaustão, a pandemia do coronavírus provocou mudanças em todas as dimensões da vida humana, neste ano. E uma das áreas mais afetadas, certamente, foi a educacional.
O ensino presencial foi impossibilitado desde meados de março, aqui no nosso Estado, e portanto, precisamos adotar a modalidade remota.
Entretanto, a despeito das muitas dificuldades encontradas, estamos encerrando o semestre letivo no USJ com um sentimento de vitória!
Conseguimos cumprir com nosso calendário acadêmico, ofertando aulas sem quaisquer interrupções na oferta de ensino. O que ocorreu foi apenas a troca do formato dessa oferta. Até o dia 17 de março, as aulas foram presencialmente ofertadas; e a partir de 18 de março, elas continuaram a ser ofertadas, mas na modalidade não presencial, com aulas síncronas e assíncronas, simultaneamente.
Todos os alunos e professores do USJ, afortunadamente já haviam sido preparados para utilizarem a Plataforma GSuíte (Plataforma Google for Education), implementada pela nossa universidade no final do ano passado. Esse preparo certamente foi fundamental para os resultados alcançados por todos, com êxito.
Essa realidade pode ser constatada na reunião realizada no 14/07/2020, quando todos os membros da reitoria, a superintendente da FUNDESJ, e a maioria dos professores do USJ, puderam encontrar-se de modo virtual, para tratarem do encerramento do semestre letivo. Os depoimentos, em sua maioria, foram de contentamento e de reconhecimento pela excelência alcançada.
Estamos muito orgulhosos desse desempenho!
A Reitoria