Alunos do Curso de ADS brilham na 3ª Edição do Hackathon #DesenvolveSC
22 de outubro de 2019
Workshop de Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência
7 de novembro de 2019

II Seminário de Segurança Pública, Cidadania e Inovação – mais um evento bem-sucedido!

A Prefeitura de São José, por intermédio do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), em parceria com a 11ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina – 11ª RPM, por meio do Projeto de Extensão “Observatório de Segurança Pública”, promoveu nos últimos dias 22, 23 e 24 de outubro, o II Seminário de Segurança Pública, Cidadania e Inovação, buscando tornar públicas as boas práticas em Segurança Pública, alinhadas às temáticas relacionadas à Cidadania e à Inovação.

Esse seminário ocorreu no Auditório do USJ, e ofertou inscrições para alunos e  professores da instituição, além de membros da comunidade em geral.

No dia 22 de outubro, o evento contou com a ilustre presença do Sub-Comandante da 11ª Região de Polícia Militar de São José, o Ten. Cel. Mauricio Coelho da Silva, o qual abriu o evento, em representação ao Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior. A seguir, o público foi prestigiado com palestra proferida pelo Capitão Rafael Wohlemberg Rossi, da PMSC; e, por fim, aconteceu a palestra do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ricardo Steil.

No dia 23 de outubro, a Juíza de Direito, Dra. Lilian Telles de Sá Vieira explanou sobre a questão da Conciliação e da Violência Doméstica.

E no dia 24 de outubro, o evento foi concluído com a palestra proferida pela Secretária Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Dra. Andréa Irany Pacheco Rodrigues, que sensibilizou a todos com a temática sobre Justiça Restaurativa e atuação humanizada dos órgãos de segurança pública.

Agradecemos a todos os presentes e colaboradores, especialmente à Professora Marinez Chiquetti Zambon, do USJ,  e ao Sargento Robson Luca, da 11ª Região da PMSC, pela organização do projeto e, consequentemente, do evento.

Em cada encontro, houve o enriquecimento do público presente com o conhecimento dessas áreas de atuação imprescindíveis para o bem-estar da população em geral.  Esse, certamente, foi mais um evento para abrilhantar a história do nosso município.

Outro momento importante foi a exposição fotográfica – Projeto “Espelho Meu”, que surgiu do anseio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de fazer algo a mais pelas mulheres que venceram a violência doméstica. A fotografia foi uma das ferramentas utilizadas para resgatar a auto-estima dessas mulheres.