USJ promove um grande evento: a realização da primeira colação de grau em gabinete virtual
27 de junho de 2020
ESCRITÓRIO DE INOVAÇÃO DO USJ: APRESENTAÇÃO DOS PITCHES FINAIS
2 de julho de 2020

LIVE COM AS GESTORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL ADMIRÁVEL!

Para uma das atividades de finalização da disciplina de Gestão, Orientação Educacional e Supervisão Escolar, os alunos da 5ª fase do Curso de Pedagogia do USJ, juntamente com a respectiva professora, Dra Simone Ballmann de Campos, convidaram a Diretora Sonali Thiesen Lehmkuhl e a Diretora Adjunta Silvia Regina Bastos Silva, da Escola Básica Municipal Altino Flores, para participarem de uma live pelo Google Meet. Na oportunidade, os alunos fizeram perguntas relacionadas ao desenvolvimento prático dos principais conceitos estudados no semestre.
A parceria entre a universidade e a escola de educação básica josefense tem ampliado as discussões sobre educação e colaborado para a melhoria da mesma.

Neste sentido, um dos gráficos apresentados pelas gestoras da Escola Altino Flores, situada no bairro Procasa, São José, identificou a evolução positiva dos anos iniciais da instituição no IDEB. Em 2018 e 2019, quando o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/USJ também atuou na escola, os índices alcançados avançaram substancialmente.
A Escola Altino Flores oferece educação integral aos alunos, e tornou-se referência neste assunto. Localizada em uma comunidade considerada socialmente vulnerável, transformou-se num local seguro e alegre para os alunos e suas famílias, graças à gestão competente da escola.