Reunião da Reitoria
7 de dezembro de 2020
Reunião Semana com os coordenadores dos cursos de graduação do USJ
7 de dezembro de 2020

Live MÍDIAS DIGITAIS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINOFUNDAMENTAL

A Professora Liamara Vargas Bidinha ofertou a oficina sobre o USO DO KAHOOT, no dia 30/11, às 14h, para aproximadamente 30 professores da rede municipal de ensino de São José. Começando bem a semana!

No dia 01/12, às 14h30, ocorreu a live GOOGLE JAMBOARD: COMO UTILIZAR DO ZERO AO ESTRATÉGICO NA EDUCAÇÃO, conduzida pelo palestrante convidado, Professor Júlio César Passos, e mediada pela Professora Stephanie Kalynka. Essa aula foi assistida por mais de 100 professores da rede de ensino municipal de São José e outros inscritos, por meio do Canal YouTube.

Às 14h do dia 02/12, o Professor Eli Lopes da Silva ofertou a live MÍDIAS DIGITAIS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINOFUNDAMENTAL, em parceria com a ilustre Professora Wanderléa Pereira Damásio Maurício auxiliando-o na mediação do evento. Essa live foi transmitida pelo Canal YouTube, e assistida por aproximadamente 70 professores da rede municipal de ensino de São José e outras pessoas inscritas, obtendo mais de 200 visualizações. É o USJ disseminando conhecimento para a comunidade!

Composto por mais de 40 eventos, dentre lives, oficinas e minicursos, o PROJETO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ, está sendo promovido pelo Centro Universitário Municipal de São José – USJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José – SME/SJ.

O pioneirismo deste projeto deve-se a duas fontes: toda a capacitação docente está ocorrendo na modalidade virtual; e também por tratar-se do maior evento já promovido na história do USJ (mais de 2.000 professores da rede municipal de ensino de São José serão beneficiados pelo projeto, com mais de 200 horas sendo ofertadas em variadas possibilidades de formação).

Trata-se, em síntese, de um programa que congrega oficinas, palestras e minicursos sobre variadas tecnologias educacionais digitais, para capacitar os professores da rede municipal do nosso município, considerando-se a necessidade de oferta de ensino na modalidade virtual, nos tempos atuais.

As oficinas e os minicursos são ofertados pelo Google Meet, com limite de 90 vagas a cada evento.  Já as lives têm sua transmissão feita pelo Canal Youtube, de modo que, em média,  aproximadamente 400 professores e outras pessoas da comunidade tem assistido de forma simultânea a cada evento, havendo ainda uma média de 2.500 visualizações por live.

Nas oficinas e minicursos realizados, são comuns estes tipos de comentários: “Que maravilha!”; “Adorei esta oficina!”; “Legal por demais”; “Adorei esta opção que aprendi agora neste curso”; “Muito obrigada pela excelente aula, professora!”.

Para conhecer ainda melhor este projeto e os professores responsáveis pela execução dos eventos relacionados ao mesmo, acesse o site http://professoresconectados.com.br.

Os comentários estão encerrados.