Exemplo de Metodologia Ativa no Curso de ADS!
3 de julho de 2019
PROJETO DE EXTENSÃO NES
5 de julho de 2019

MAIS UM EXEMPLO DE BOA PRÁTICA DOCENTE APLICADA NO USJ

Nos últimos dias 25 e 27 de junho, esta Reitoria registrou mais um exemplo de boa prática docente, dessa vez por parte do Curso de Pedagogia. Nesses dias, aconteceu no auditório do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, o 2º Seminário do Programa Residência Pedagógica e PIBID, Itinerários da Prática Docente: experiências do Programa Residência Pedagógica, PIBID e Estágio Curricular.


O evento contou com a apresentação do Conto Ostrelinha, abrilhantado pela Profª Luciene Maria Coelho, do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, e também tivemos a participação especial da Profª Dra. Izabel Serrão – UFSC, mediando as rodas de conversas com a Profª Dra. Izabel Feijó, Profª Ma. Alexsandra Munich, Profª Dra. Simone Ballmann, Profª Dra. Vera Regina Lúcio e Proª. Dra. Wanderléa P. Damásio Maurício.
Também tivemos a presença da Diretora Geral do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, Profª Maria Rosicléa da Silva Guarezzi; do Diretor do CEM Vereadora Albertina Krummel Maciel, Prof. Carlos Eduardo Arêas; da Profª Amanda Schutz, representando o CEM Professor Altino Corsino da Silva Flores; e da Profª Alessandra de Oliveira Nicontchuk, representando o CEM Renascer.

Os acadêmicos fizeram várias apresentações de trabalhos como Residentes (RP) ou Pibidianos, adentrando em temas relevantes que convergiram para pensar as Práticas Pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais,entrelaçando reflexões sobre a Docência enquanto campo específico de intervenção profissional na prática social.