Alunos do NES recebem Aula de Funções Administrativas
22 de agosto de 2018
Aluna e Professora do USJ tem artigo publicado no III Congresso de Contabilidade da UFRGS
4 de setembro de 2018

Mesa Redonda de Pedagogia – A Relação Estagiário (a) e o (a) Professor (a) de Sala de Aula

No dia 23 de agosto (quinta-feira) aconteceu no auditório do Centro Universitário Municipal de São José -USJ, uma formação para os estagiários, residentes e preceptores do Programa Residência Pedagógica.

A mesa de discussão foi composta pela Professora Doutoranda (UFSC) Cris Regina Gambeta Junckes que proferiu a palestra “O Estágio e suas Inter-relações na Formação Docente”. A Referida Professora trabalha na Faculdade Municipal de Palhoça e tem uma ampla experiência com estágio curricular.

A Professora Dra. Wanderléa Damásio palestrou sobre “A Relação Pedagógica Professor e Estagiário(a): interlocuções necessárias para a docência” e a mediação do debate foi feita pela Professora Dra. Izabel Feijó.

Participaram desse evento as Professoras Ma. Alexsandra Munich, Profª. Ma. Silvanira Schaeffer, Profª. Ma. Caren Simone com os acadêmicos das 5ª, 6ª e 7ª fase do Curso de Pedagogia.

Foi um momento importante para pensar sobre a docência e o estágio curricular.