Formatura dos Cursos de Graduação do USJ
20 de março de 2019
USJ REALIZA ENCONTRO PARA IMPULSIONAR EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SÃO JOSÉ
5 de abril de 2019

NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR DO USJ INICIA SUAS ATIVIDADES

O Núcleo de Estudos Sênior – NES iniciou seus trabalhos neste dia 26 de março de 2019. O Reitor do USJ, Professor Renato Brittes, em nome da Prefeita Adeliana Dal Pont e da Superintendente da Fundação Educacional de São José, Professora Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann, deu as boas-vindas a todos os alunos matriculados para o NES deste ano, os quais lotaram o auditório do Centro de Atendimento à Terceira Idade – CATI. Estavam presentes, prestigiando essa abertura, o Coordenador Interino do NES, Professor José Carlos da Silva; a Vice-Reitora Acadêmica e Administrativa do USJ, Professora Janine Pacheco da Luz; a Assessora de Regulação do Ensino Superior, Professora Elisabete Cavilha Ramos; a Professora Elisiani Cristina de Souza de Freitas Noronha; e a Secretária Municipal de Segurança, Dra. Andréa Irany Pacheco Rodrigues.

O primeiro encontro começou com a disciplina de JUSTIÇA E PRÁTICAS RESTAURATIVAS: um caminho para a cultura de paz, a qual será ministrada em mais 4 (quatro) aulas, de forma voluntária, pela Professora Elisiani e pela Secretária Municipal, Dra. Andréa.

Na tarde ensolarada de São José, além de aula, os alunos desfrutaram de um delicioso café, onde puderam rever ou fazer novos amigos e amigas, uma vez que o NES tem por objetivo, além de transmitir novos conhecimentos, promover a socialização entre os seus integrantes.