A longevidade foi o tema da aula de hoje, no NES
23 de junho de 2020
USJ promove um grande evento: a realização da primeira colação de grau em gabinete virtual
27 de junho de 2020

O Curso de Pedagogia do USJ promove mais um evento inédito: a apresentação das práticas pedagógicas de Estágio dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Neste dia 25 de junho, às 18h30, o Curso de Pedagogia do USJ promoveu mais um evento inédito: a apresentação das práticas pedagógicas de Estágio dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O ineditismo deve-se à modalidade virtual/remota da apresentação e dos estágios, os quais foram realizados, quase que na sua integralidade, também de forma remota.
Os alunos foram divididos em equipes de estágio, a partir das seguintes temáticas: 1º grupo (Experiências remotas na alfabetização) – orientado pela Professora Dra. Izabel Cristina Feijó de Andrade; 2º Grupo (O lúdico no processo de alfabetização e letramento: a criatividade por meio de recursos digitais) – orientado pela Professora Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício; 3º Grupo (Aprendizagem por meio das atividades lúdicas nos anos iniciais) – orientado pela Professora Dra. Simone Ballmann de Campos.
Este evento contou com a participação da Superintendente da FUNDESJ, do Reitor e da Vice-Reitora Acadêmica, da Assessora de Graduação e da Coordenadora do Curso de Pedagogia do USJ, além de aproximadamente 60 alunos, vários professores e membros da comunidade em geral.
O USJ continua, de modo não presencial, prestando serviços e ofertando oportunidades de conhecimento e de desenvolvimento para a comunidade.