A Ouvidoria é um órgão do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, vinculado à Reitoria, criado para servir de elo de comunicação de forma independente e autônoma de professores, estudantes, egressos, técnicos administrativos e comunidade externa.
São objetivos da Ouvidoria:
  1. Estabelecer um canal de comunicação para a comunidade interna e externa;
  2. Recepcionar reclamações, denúncias, críticas, sugestões, elogios e prestar informações sobre a Instituição;
  3. Promover a melhoria dos procedimentos acadêmicos e administrativos;
  4. Fortalecer vínculos;
  5. Estimular a participação responsável e cidadã.
 
A Ouvidoria possui limitações, que a impedem de receber:
  • Manifestação anônima;
  • Notícias de fatos criminosos, tendo em vista as competências institucionais do Ministério Público e das polícias, conforme disposto nos artigos 129, I, e 144 da Constituição Federal;
 
As limitações impostas à atuação da Ouvidoria tornam incabíveis:
  • Interferir no teor do relato ou manifestação;

  • Emitir juízo de valor;

  • Atuar como instância decisória;

  • Alterar normas acadêmicas e administrativas;

  • Fazer ou desfazer atos da gestão acadêmica e administrativa;

  • Acelerar trâmite de processos

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Funcionário/Técnico Administrativo
Comunidade Externa (CPF)
Comunidade Externa (CNPJ)
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Mensagem

Centro Universitário Municipal de São José -2021