• Serviços da  Ouvidoria no Centro Universitário Municipal de São José- USJ

O Centro Universitário Municipal de São José- USJ conta com os serviços da Ouvidoria para aprimorar os atendimentos em toda a sua comunidade acadêmica e comunidade externa. 

A Ouvidoria_USJ recebe pedidos de informação, elogios, críticas e reclamações pelo Link disponibilizado no seu site que está vinculado a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São José- OUVIDORIA ( https://saojose.sc.gov.br/ouvidoria/)

As demandas são encaminhadas por e-mail e redirecionadas pelo próprio sistema da Prefeitura  para a Ouvidoria_USJ. 

Antes de acionar a Ouvidoria procure solucionar os problemas junto às coordenações e/ou outros setores no USJ.

  • Objetivos da Ouvidoria:
  1. Estabelecer um canal de comunicação para a comunidade interna e externa;

  2. Recepcionar reclamações, denúncias, críticas, sugestões, elogios e prestar informações sobre a Instituição;

  3. Promover a melhoria dos procedimentos acadêmicos e administrativos;

  4. Fortalecer vínculos;

  5. Estimular a participação responsável e cidadã.

 
 
  • As limitações impostas à atuação da Ouvidoria tornam incabíveis:
  • Interferir no teor do relato ou manifestação;

  • Emitir juízo de valor;

  • Atuar como instância decisória;

  • Alterar normas acadêmicas e administrativas;

  • Fazer ou desfazer atos da gestão acadêmica e administrativa;

  • Acelerar trâmite de processos

Contato

O cidadão também pode utilizar o serviço por meio do:

Link :  https://saojose.sc.gov.br/ouvidoria/)

Fone: 0800 644 9040 ( Ouvidoria Geral)

Atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h

Atendimento Presencial de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Local de atendimento presencial: Térreo da Prefeitura de São José, Av. Acioni Souza Filho, 403, Centro – São José/SC – CEP 88.103-790

FLUXO DE TRABALHO NA OUVIDORIA

 

Manifestação na Ouvidoria

Protocolo

Recebimento

As manifestações dirigidas à Ouvidoria seguem o fluxo do processo de recebimento de documentos.

Análise

A Ouvidoria analisa e classifica a manifestação. Identifica o local para o qual a manifestação deve ser encaminhada, USJ.

Encaminhamento

Após a análise pela Ouvidoria do USJ, a manifestação é encaminhada ao setor responsável na instituição pelo e-mail ouvidoria@usj.edu.br

Notificação

O cidadão reclamante é informado sobre o encaminhamento de sua manifestação. 

Acompanhamento

A Ouvidoria do USJ acompanha todas as etapas do andamento da manifestação. 

O responsável pelo setor deve comunicar ao notificado sobre a manifestação, por escrito, e tomar as providências necessárias pontualmente.

A resposta ao cidadão deve ser objetiva, imparcial e rápida. Caso a resposta 

do setor  não seja satisfatória, deve-se reiterar o pedido de resposta, apontando os pontos a serem esclarecidos.

Resposta Ao Cidadão

A resposta ao cidadão deve ser feita depois de terem sido esgotadas todas as diligências.

Encerramento

Uma manifestação somente é encerrada mediante uma resposta satisfatória. 

A resposta satisfatória não significa o atendimento à solicitação do cidadão, 

mas sim uma resposta esclarecedora, sincera e completa.

Relatório Semestral

Prestação dos serviços da Ouvidoria_USJ visando contribuições à instituição.

FLUXOGRAMA

Centro Universitário Municipal de São José -2021