Nota de Esclarecimento
27 de abril de 2016

Pedagogia USJ – Ações e Transparência

Foto 2

No USJ, Instituição pública, gratuita e de qualidade, o Curso de Licenciatura em Pedagogia, criado em 2005, possui em torno de 240 acadêmicos que cumprem oito fases (4 anos) para a formação de futuros Pedagogos e Pedagogas.

Compreendendo a importância de um espaço para as práticas pedagógicas, a nova gestão da Reitoria promoveu uma reestruturação da Sede Administrativa do USJ e proporcionou ao curso de Pedagogia uma sala especial e privilegiada: a Brinquedoteca. A sala foi entregue a Coordenadora do Curso Profª.  MSc. Arlete de Costa Pereira que em conjunto com as acadêmicas da 6ª fase farão a ambientação e decoração da Brinquedoteca fortalecendo o ensino e formação dos nossos acadêmicos.
O Curso de Pedagogia por meio do Núcleo de Estudos de Infância e Docências (NEID), vem promovendo ciclos de debates que ocorrem em turmas específicas e também coletivas para todo o curso possibilitando a troca de experiências, novas abordagens, perspectivas e debate sobre infâncias e docências áreas de atuação do pedagogo.
Já foram formados no USJ, desde 2009, cerca de 330 pedagogos, atuando em escolas públicas e privadas, principalmente no município de São José.
Investimento da sociedade josefense!!

As inscrições no vestibular estão abertas até 12/05. Participe!

Fonte: USJ