Pesquisas realizadas


2014

Título da pesquisa Professor Edital de aprovação do projeto

Autoformação de professores numa

perspectiva de uma Formação Continuada:

um interesse do Centro Universitário

Municipal de São José na gestão atual?

Izabel Cristina Feijó de Andrade

031/2013

Prevalência do Transtorno de Déficit de

Atenção/Hiperatividade nas Escolas de

EdlaGrisard

031/2013

Ciência da Religião como Epistemologia

para o Ensino Religioso.

Diógenes Braga

Ramos

031/2013

Estratégias de Gestão: A contribuição

teórico-empírica do corpo docente do Curso

de Administração do Centro Universitário

Municipal de São José/SC.

Taís Baumgarten

Carvalho

031/2013

O Exercício da Docência com Bebês: Dimensões necessárias à formação de professoras para trabalhar com crianças de zero a dois anos.

Arlete de Costa

Pereira

031/2013

2013

Título da pesquisa

Professor

Edital de aprovação do projeto

Avaliação da Sustentabilidade do Centro Universitário Municipal de São José.

Alfredo Lohn

017/2013

Currículo e a Institucionalização da Sociologia no Ensino Médio.

José Carlos da Silva

017/2013

O perfil dos egressos do Centro Universitário Municipal de São José – USJ.

José Raul Staub

017/2013

Estratégias de Marketing de Relacionamento das Empresas Prestadoras de Serviço Localizadas na Avenida Central do Kobrasol em São José (SC).

Renata Silva

017/2013

Pesquisa Longitudinal do Uso da Internet na Região de São José – SC

Thiago Souza Araujo

017/2013

Autoformação de professores numa

perspectiva de uma Formação Continuada:

um interesse do Centro Universitário

Municipal de São José na gestão atual?

Izabel Cristina Feijó de Andrade

031/2013

Prevalência do Transtorno de Déficit de

Atenção/Hiperatividade nas Escolas de

EdlaGrisard

031/2013

Ciência da Religião como Epistemologia

para o Ensino Religioso.

Diógenes Braga

Ramos

031/2013

Estratégias de Gestão: A contribuição

teórico-empírica do corpo docente do Curso

de Administração do Centro Universitário

Municipal de São José/SC.

Taís Baumgarten

Carvalho

031/2013

O Exercício da Docência com Bebês: Dimensões necessárias à formação de professoras para trabalhar com crianças de zero a dois anos.

Arlete de Costa

Pereira

031/2013

2012

Título da pesquisa

Professor

Edital de aprovação do projeto

A formação de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para o Ensino Religioso nos cursos de Pedagogia.

Sergio Luiz Ferreira

s/d

Modos de ser, pensar, sentir e agir na creche: o cotidiano vivido por professoras na formação continuada em serviço.

Arlete de Costa Pereira

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

Comportamentos, habilidades sociais, violência e resiliência na escola.

EdlaGrisard

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

Tradução e edição crítica do trabalho ÜberdenBegriff der Wahrheit – Sobre o conceito de verdade – de Franz Brentano.

Evandro O. Brito

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

Educação Continuada: uma possibilidade de um olhar sensível para a autoformação dos educadores do Centro Universitário Municipal de São José.

Izabel Cristina Feijó de Andrade

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

História, Memória e Currículo: reflexões do saber e fazer docente em São José/SC.

Jaqueline Zarbato

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

A sociologia – desafios curriculares e epistemológicos para a consolidação como disciplina no ensino escolar no Brasil.

José Carlos da Silva

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

Implicações, na prática educativa das escolas públicas de Santa Catarina, decorrentes da implementação da Proposta Curricular: avaliação do processo pela ótica dos educadores da Rede.

José Raul Staub e Wanderlea Pereira Damásio Maurício

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

As contribuições do laboratório de aprendizagem matemática na formação do(a) pedagogo(a).

Roberta SchnorrBuehring

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

O uso da internet na região de São José-SC.

Thiago Souza Araujo

V. 1, n. 01 (2012): Projetos de Pesquisas

História, Memória e Currículo: reflexões do saber e fazer docente em São José/SC.

Jaqueline Zarbato

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Educação continuada: uma possibilidade de um olhar sensível para a autoformação dos educadores do ensino superior.

Izabel Cristina Feijó de Andrade

Leda Lísia Franciosi Portal

Elisiani Cristina de Freitas Noronha

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

ÜberdenBegriff der Wahrheit: sobre o conceito de verdade de Franz Brentano Versão preliminar da tradução da parte inicial do texto de 1889.

Evandro Oliveira Brito

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Percepções de educadores sobre a violência sexual infantil em São José.

EdlaGrisard

Bruna Rodrigues

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Currículo e a Institucionalização da Sociologia no Ensino Médio.

José Carlos da Silva

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

As contribuições do laboratório de educação matemática na formação do(a) pedagogo(a).

Roberta SchnorrBuehring

Tatiani Fraga Cunha

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Proposta Curricular de Santa Catarina: A intencionalidade dos dirigentes na formulação da política curricular.

José Raul Staub

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Uso da internet na região de São José-SC.

Thiago Souza Araujo

Fábio Alenxandrini

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Proposta curricular e sindicato de educação (SINTE): implicações acerca da conjuntura e trajetórias na sua implementação.

Wanderléa Pereira Damásio Maurício

V. 1, n. 02 (2012): Relatórios de Pesquisas 2012.2

Educação à distância: uma metodologia de acompanhamento para a minimização da evasão nos cursos de Pedagogia em Santa Catarina.

Wanderléa Pereira Damásio

006/2012

A Sociologia: desafios curriculares e epistemológicos para a consolidação como disciplina no ensino escolar no Brasil.

José Carlos da Silva

006/2012

As contribuições do laboratório de aprendizagem matemática na formação do(a) Pedagogo(a).

Roberta SchnorrBuehring

006/2012

Estudos no campo do currículo.

José Raul Staub

006/2012