Entrega de certificados aos formados do NES
18 de março de 2016
Reitor do USJ foi recebido pela Reitora do IFSC para uma reunião
7 de abril de 2016

População de São José recebe orientações sobre declaração do Imposto de Renda de alunos do USJ

DSCF0217Entre as dúvidas mais frequentes, estão a obrigatoriedade de declarar e quais bens devem ser declarados. O coordenador da consultoria e professor de Contabilidade do USJ, Renato Brittes, acompanhou a atividade e salientou que é preciso primeiramente verificar o valor da renda, que somada em 12 meses e ultrapassando o valor de R$ 28.123,91, fica obrigado a declarar. Brittes ressaltou ainda que o papel do professor é instigar os alunos a aprenderem enquanto estão ensinando, já que, depois de formados, muitos irão trabalhar justamente com este tipo de atendimento. “Essa ação social vem de encontro com o objetivo do Centro Universitário. Os alunos estão capacitados para dar o suporte necessário aos cidadãos e quem sai ganhando é a comunidade”, salientou o professor. Segundo a vice-reitora acadêmica do USJ, Renata Silva, a ação do Centro Universitário é fundamental para estimular os alunos em questões sociais e de cidadania, além de todo o aprendizado. “Outro fator importante é a visibilidade do curso de Ciências Contábeis, em que a população passa a conhecer essa formação no município de São José, afinal todas as ações do USJ serão baseadas nos interesses dos munícipes e em benefício dos nossos alunos e professores”, pontuou a vice-reitora. A aposentada Zair Kretzer, de 60 anos, esteve no CATI na tarde desta quarta-feira (6) e recebeu atendimento dos alunos de Ciências Contábeis. “A iniciativa é maravilhosa, eu já tinha tentado fazer em casa sozinha e não consegui porque são muitos detalhes que tornam o processo complicado. Recebi um ótimo atendimento e saio daqui hoje com a minha declaração nas mãos”, comemorou a moradora do bairro Kobrasol.

Fonte: Secom/PMSJ

Fotos: Comunicação/USJ