USJ Inicia Curso de Libras Básico I
11 de junho de 2018
Reitor do USJ participa de Reunião a convite do Ministério Público em Florianópolis.
26 de junho de 2018

Professor do USJ defende Tese de Doutorado

Nessa ultima sexta-feira (15/06), o Professor do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), Anderson Abreu, defendeu sua tese de doutorado, a pesquisa foi desenvolvida por meio do programa de Pós-Graduação em Educação.
O estudo intitulado: “BASES EPISTEMOLÓGICAS NO CAMPO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL”. A tese sustentada neste trabalho considera a EJA como uma área de conhecimento e pesquisa para a educação, visto que ela apresenta uma estrutura teórica e sistemática de conhecimentos produzidos, com a finalidade de proporcionar diferentes bases epistemológicas, as quais culminam para a efetiva consolidação e reconhecimento da Educação de Jovens e Adultos como área e conhecimento e, portanto, pesquisa, extensão e ensino.
A apresentação pública (defesa) ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A banca examinadora foi composta pelos seguintes avaliadores: Dr. Joaquim Luís Medeiros Alcoforado (Co-Orientador UC/FPCE, Portugal), Prof.ª. Drª. Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin (Orientadora  PPGE/UFSC, Brasil), Profa. Dra. Graziela Del Mônaco (Examinadora EdC/CED/UFSC, SC), Profa. Dra. Sandra Aparecida Antonini Agne (Examinadora IFSC, SC), Profa. Dra. Tania Regina Dantas (Examinadora UNEB/MPEJA, BA), Profa. Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício (Examinadora USJ, SC), Profa. Dra. Angélica Silvana Pereira (Examinadora EED/UFSC, SC).
O USJ  parabeniza o Professor Anderson Abreu por mais essa conquista!