USJ no XXII Congresso de Administração do Mercosul (CONAMERCO)
31 de maio de 2016
Reitoria promove Encontro de Ideias com os docentes do USJ
13 de junho de 2016

Professora Arlete participa de reunião pedagógica no CEI Araci Olívia da Silva (CEI Kobrasol)

Desde 2013, a direção do CEI Araci Olívia da Silva, no Bairro Kobrasol, vem recendo estudantes do curso de Pedagogia do USJ para realizar o estágio obrigatório em Educação Infantil. Neste semestre, temos dez acadêmicas e um acadêmico, da 6ª. Fase de Pedagogia, realizando estágio no CEI Kobrasol, sob a orientação da Professora Arlete de Costa Pereira.

Na última segunda-feira, dia 30 de maio de 2016, a Professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Arlete, a convite da Diretora, Profa. Vanderleia Kamers e da Supervisora, Profa. Judite Verônica Felisbino, participou da reunião pedagógica do CEI, com um grupo de aproximadamente 40 professoras de Educação Infantil, dialogando sobre as festividades que acontecem no CEI ao longo do ano e a relação destas comemorações com a concepção de criança, Educação Infantil e proposta pedagógica que defendemos para crianças de zero a seis anos de idade, a partir dos documentos legais da área. Ações como esta contribuem para estreitar a parceria entre a universidade e a Educação Básica, neste caso, com as instituições de EducaçãPedagogia2o Infantil.

Fonte e Fotos: Coordenação do Curso de Pedagogia.

Os comentários estão encerrados.