USJ: Entre as melhores de SC no quesito Qualidade de Ensino!
10 de abril de 2015
Docente dos cursos de Ciências da Religião e Pedagogia apresentará trabalho durante o IV COLÓQUIO NACIONAL MICHEL FOUCAULT FOUCAULT, na cidade de Uberlândia
28 de maio de 2015

Professora do Curso de Pedagogia participa do CONAE 2014 em Brasília

CONAE_Foto_1A Professora Msc. Marinez Chiquetti Zambon do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, representou o Ensino Superior Público de São José na CONAE 2014.
O evento aconteceu em Brasília do 19/11 a 23/11. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Durante o evento foram discutidos os sete eixos norteadores da Educação que são eles:
Eixo 1 ─ O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação;
Eixo 2 ─ Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos;
Eixo 3 – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente;
Eixo 4 ─ Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem;
Eixo 5 ─ Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social;
Eixo 6 – Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho;
Eixo 7 – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

O evento contou com a participação de 4.000 pessoas, todas vinculadas a educação em diferentes níveis e modalidades. Segundo a professora foi trabalhado intensamente, sobre todos os temas, com especial atenção para o eixo 7, onde tratou-se dos financiamentos, e como ponto positivo foi uma das metas aprovadas, onde trata do financiamento para o ensino superior, ampliando não apenas para as universidades Públicas Federais, mas para todas as Universidades, incluindo os Centros Universitários e Faculdades Municipais.
Levo comigo a máxima de que “ Não basta ser professor! Temos que participar! Sinto que fiz a minha parte”. Professora Marinez

Créditos: USJ