BRINQUEDOTECA ITINERANTE DO USJ NA FEIRA DA FREGUESIA
Professor e Acadêmica do USJ participam do I CIDESP
13 de setembro de 2017

Professora do USJ viajará para a Itália para participar do evento PRO-VE 2017

Entre os dias 18 a 20 de Setembro, a Professora Doutora Maiara Cancian irá participar de um evento em Verona, na Itália. O nome do trabalho que será apresentado pela professora é: Enhancing network collaboration in SOA services composition via standard business processes catalogue (Melhorando a colaboração de rede na composição de serviços SOA através de catálogos de processos de negócios padrão).

Link do evento: http://www.pro-ve.org/

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) possui hoje o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que é um curso da área da TI (Tecnologia da Informação). Com o advento da Internet e da “Nuvem” onde tudo fica disponível em qualquer lugar a qualquer momento, os serviços de software vem ganhando atenção, já que uma de suas características é estar na nuvem.
Porém, a famosa “nuvem” pode ser complexa de ser entendida, principalmente quando precisamos de algo que esteja lá e possa ser difícil de ser recuperado. É nesse sentido que esse artigo apresentado pela professora traz uma proposta de catálogo na qual os serviços possam ser encontrados e usados.
Dessa forma, a linha de pesquisa explorada pela professora é bastante atual, condizente com as necessidades de mercado e vem a agregar valor para as aulas lecionadas e troca de experiências com os alunos.

Desejamos uma boa viagem e muito sucesso para a professora!