Núcleo Sênior do USJ recebem Certificados do Curso
Reitor do USJ prestigia Lançamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública
21 de dezembro de 2018

Programa Residência Pedagógica realiza Seminário

O 1º SEMINÁRIO do Programa Residência Pedagógica aconteceu no dia 30 de novembro no Auditório do USJ, e teve como temática
a INTERLOCUÇÃO COM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP): DOCÊNCIA E AVALIAÇÃO.
A palestra proferida pela Prof. Dra. Alba Regina Battisti de Souza (UDESC), “Práticas Pedagógicas e Avaliação na Formação Docente” contribuiu para refletir sobre a Formação Docente, salientando o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado no Curso de Pedagogia e promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.
A Coordenadora Institucional Prof. Dra. Wanderléa P. Damásio Maurício (Organização Institucional do Programa RP) e a Docente Orientadora Prof. Dra. Izabel Feijó (Organização Pedagógica entre Docentes e Preceptores) do referido Programa fizeram uma explanação das ações que foram realizadas com os residentes acadêmicos do Curso de Pedagogia, bem como as preceptoras Prof. Graziela Santos (Colégio Maria Luiza de Melo), Adriana Medeiros Salles Vieira (Colégio Maria Luiza de Melo), Ariella de Oliveira Borges (Escola Vereadora Albertina K. Maciel) , também apresentaram a trajetória no Segundo Semestre de 2018.
Destacam-se a participação do Reitor Prof. Renato Brittes, a Superintendente Prof. Ana Cristina da Silva Hoffmann que acompanharam o evento, apoiando as ações do Programa RP.
Considera-se salutar a experiência qualitativa que os participantes do Programa RP estão vivendo, qualificando a educação em processo de imersão na formação docente. Parabenizamos
o Centro Universitário Municipal de São José – USJ e a Secretaria de Educação do Município de São José, presentes no Programa Residência Pedagógica.