Reitor do USJ recebe Candidatos a Prefeitura de São José
6 de setembro de 2016
REITOR DO USJ É CONVIDADO PARA A PALESTRA COM O DR. HITENDRA PATEL, LÍDER GLOBAL NA ÁREA DE INOVAÇÃO
12 de setembro de 2016

Reitor do USJ realiza palestra como convidado na Feira das Profissões 2016 do Colégio Gardner

Foi com imensa alegria e satisfação que o Reitor do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, Professor Doutor Juarez Perfeito aceitou o convite para palestrar durante o Evento da Feira das Profissões  2016 promovido pelo Colégio Gardner, localizado no Município de São José/SC.

Segundo o Reitor, falar com este público Jovem/Adolescente sobre “QUE PROFISSÕES ESCOLHER”, perspectivas de futuro, universidade, trabalho, relacionamentos na transição para a vida adulta, dentre outros, foi um GRANDE DESAFIO.

O norteador da palestra foi: “PARA QUE ESTUDAR”? Baseado nesta premissa o Reitor desenvolveu uma série de perguntas que causaram a curiosidade do público.  Atualmente, existe uma multiplicidade de carreiras pelas quais os jovens podem optar para inserção no mercado de trabalho. A escolha profissional é o momento determinante na vida de todo adolescente, e nos dias de hoje, devido ao fato da diversidade de opções, parece confundir ainda mais. O mercado atual de trabalho oferece muitas possibilidades, e é preciso que o profissional atenda à demanda desse mercado para que possa manter sua carreira profissional, vale ressaltar que, na escolha profissional estão vários fatores como as características da profissão, o mercado de trabalho, a remuneração, o status social, os custos da formação, não esquecendo a  busca pela realização pessoal, pois não adianta escolher uma profissão que garanta alta remuneração, mas que seja um sacrifício exercê-la enfatizou o Reitor Professor Doutor Juarez Perfeito.

Na visão do Reitor o objetivo da palestra foi alcançado, o público foi participativo e mesmo muito heterogêneo, compreendeu e refletiu sobre o assunto abordado. O Reitor mostrou-se aberto para quantos convites o fizerem, pois a sua gestão é pautada também em estreitar as barreiras da universidade e dar oportunidades para as pessoas que ainda se encontram fora, muitas vezes por desconhecimento ou por falta de acesso. O Reitor finalizou a palestra informando que o Centro Universitário Municipal de São José – USJ, é Público, Gratuito e de Qualidade.

Fonte: Ascom/USJ

Fotos: Colégio Gardner