USJ e sua perspectiva voltada à Inovação!
29 de novembro de 2019
HOMENAGEM DA EMPRESA LIDERANÇA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS DE SÃO JOSÉ/SC AO REITOR DO USJ
3 de dezembro de 2019

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A HISTÓRIA DO USJ É APRESENTADO NO CIGU – 2019

O USJ se faz presente na 19ª edição do “Colóquio Internacional de Gestão Universitária (CIGU)” no campus Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
No dia 26 de novembro, durante o evento, foi apresentado o Relato de Experiência “Revisitando o passado e conhecendo o presente do Centro Universitário Municipal de São José: desafios e conquistas da gestão universitária.”
O objetivo deste relato foi divulgar a experiência vivida pela gestão municipal do USJ a partir do ano de 2013, ressaltando os principais desafios e conquistas da gestão da instituição. Em uma parte do trabalho, destacou-se que: “Não se pretendeu neste relato estimular as prefeituras a se responsabilizarem pela manutenção de uma universidade pública, mas sim, mostrar e evidenciar parte da trajetória de um Centro Universitário que deu certo, que zela pela sua responsabilidade social e que entrega resultados positivos à sociedade josefense, movimentando a economia e garantindo a sustentabilidade da região.”
Os autores deste trabalho foram a Sra. Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, Profa. Ana Cristina Hoffmann, Prof. Renato Brittes, Profa. Janine Pacheco Luz e Profa. Suzana Raquel Bisognin Zanon.