Retorno das aulas no USJ
24 de julho de 2018
Integração Solidária
21 de agosto de 2018

Residência Pedagógica

O Centro Universitário Municipal de São José foi selecionado pelo EDITAL CAPES 06/2018 – para a política de formação docente PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso (CAPES, 2013).
O Curso de Pedagogia estará participando com 24 acadêmicos residentes e Dois Professores do USJ. A Secretaria de Educação do Município de São José, parceira no referido Programa estará com 03 preceptores (Professores). Os profissionais serão bolsistas pela CAPES e estarão durante 18 meses em processo de imersão em duas escolas Municipais de São José: Colégio Maria Luiza de Melo e Escola Básica Municipal Albertina K. Maciel.
São responsáveis pelo Programa Residência Pedagógica a profa. Dra. Izabel Cristina Feijó de Andrade como Docente orientadora e a Coordenadora Institucional profa. Dra.Wanderléa Pereira Damásio Maurício.
Com essa parceria, o USJ visa a estimular a articulação entre teoria e prática no curso de Pedagogia em parceria com a rede pública municipal da Educação Básica para aperfeiçoar a formação dos estudantes, fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre o USJ, Prefeitura de São José e CAPES na qualificação da formação docente.