SOBRE A REVISTA CIENTÍFICA DO USJ

Um dos papéis sociais do Centro Universitário de São José (USJ) é desenvolver capacidades, proporcionar um ensino público e gratuito de qualidade e formar bons cidadãos para o mundo. Assim, tendo em vista a necessidade de proporcionar à comunidade veículos de comunicação que propaguem novas descobertas e que fomentem a pesquisa, principalmente sob o viés científico, o USJ abre espaço à Revista Científica do USJ, cujas atividades têm início no segundo semestre de 2018.

A revista é fruto de um projeto institucional, ideia que teve como finalidade oportunizar uma nova fonte gratuita de pesquisa aos acadêmicos e à comunidade em geral, levando ao público resultados de pesquisas que podem ser empregados na prática diária de qualquer cidadão. Da mesma forma, tal projeto visou ao incentivo da continuidade de pesquisas de professores e alunos do USJ e também ao estímulo daqueles que veem em um curso de nível superior a porta de entrada para uma nova forma de atuação dentro da sociedade.

Espera-se que a Revista Científica do USJ leve adiante o seu intento e que entregue à comunidade informações sólidas, úteis e com a qualidade que se deseja.

Equipe Editorial 2018.

FOCO DA REVISTA

A Revista Científica do USJ é uma publicação semestral do Centro Universitário de São José (USJ) cuja proposta é ampliar discussões contemporâneas sob a ótica interdisciplinar na área de Ciências Humanas. Neste sentido, são aceitos trabalhos que contemplem debates sobre temas das áreas de Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Pedagogia, Economia, Comunicação, Sociologia, Direito e correlatas. Para isso, acolhem-se Artigos Científicos de professores e alunos do Ensino Superior que queiram propagar saberes que tragam contribuições à sociedade e ao universo acadêmico.