Secretaria acadêmica


    A Secretaria Acadêmica é responsável pelo atendimento ao aluno e tem como objetivo o controle e registro acadêmico dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Municipal de São José – USJ. Suas principais atribuições são:

    • Responsabilizar-se pela guarda, sigilo e atualização dos arquivos pertinentes ao órgão;
    • Responsabilizar-se pela integridade e completude dos dados registrados no Sistema de Gestão Acadêmica da IES;
    • Emitir documentos solicitados através de requerimento próprio;
    • Determinar e presidir a análise da documentação de matrícula institucional do corpo discente dos cursos de graduação e pós-graduação, de ingressos através de Vestibular. Transferências, dentre outros, obedecida a legislação vigente;
    • Elaborar minuta de calendário acadêmico anual da IES para aprovação pelo Conselho Universitário e zelar pelo cumprimento do mesmo quanto à execução dos diversos tipos de registro acadêmico;
    • Organizar dados para indicadores e séries históricas da IES sobre o corpo discente de cursos de graduação e pós-graduação, quanto a ingressos, egressos, desistentes, transferidos (entrada e saída), evadidos e demais casos;
    • Propor adequação permanente do sistema informatizado de controle acadêmico, sugerindo alterações, quando necessário;