USJ Publica Artigo no XVI Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU
USJ participa do 14º ECECON 2016
27 de setembro de 2016

Semana das Licenciaturas do USJ 2016

Aconteceu no Centro Universitário Municipal de São José – USJ nos dias 12, 13, 14 e 15 de Setembro de 2016 a Edição da Semana das Licenciaturas, integrando especialmente, a Comunidade Acadêmica dos Cursos de Pedagogia e Ciências da Religião. Acadêmicos e Docentes contaram com uma programação diversificada em temas e abordagens teóricas e práticas.

A Abertura do Evento, no dia 12, oportunizou o contato dos participantes com Atividades Recreativas realizadas e Coordenadas pelos Docentes do USJ: Professor Mestre Marcos Vinício Amorim, Professora Mestra Alexsandra de Souza Münich e Professora Mestra Kamila Regina de Souza (SOA). Ainda no dia 12, sob a Coordenação do Professor Doutor Roberto Antônio Capiotti da Silva(USJ) foi realizada a Mesa Redonda: “Sistema de Ensino e Ensino Religioso em Santa Catarina” no Auditório.

No dia 13, foram realizadas as Conferências: “Educação, Religião e Política no Brasil: discutindo uma relação” tendo como Conferencistas os Professores do USJ: Professor Doutor Roberto Antônio Capiotti da Silva, Professora Mestra Daniele de Jesus Oliveira e o Professor Doutor Valdenésio Aduci Mendes; e também a Conferência: “Neurociências e Educação realizada pelo Professor Doutor André Roberto da Silva Colla (USJ).

A mesa redonda “Práticas Pedagógicas, Educomunicação e tecnologias digitais: Desafios Contemporâneos” foi realizada no dia 14 com a participação da Professora Doutora Ademilde Silveira Sartori (UDESC) e do Professor Doutor Alaim Souza Neto (IFSC/USJ), sob a mediação da Professora Doutora Wanderléa Pereira Damásio (SED/USJ).

A programação do dia 15 contou com oficinas de temáticas diversas, propondo a Integração entre Discentes e Docentes dos Cursos de Pedagogia e Ciências da Religião: Literatura Africana, Diversidade Religiosa, Direitos Humanos, Educação nos Terreiros de Candomblé e o Candomblé nas Escolas, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais),Boneca Abayomi na Cultura Africana, Jogos Africanos e Indígenas, Animação em Stop Motion na Perspectiva da Educomunicação,Escrita e Submissão de Artigos Científicos, Contação de Histórias, uso Pedagógico do Google Drive.

Agradecemos aos Professores, Convidados,Docentes e Acadêmicos do USJ que contribuíram para organizar as atividades e a todos que participaram deste importante momento de partilha, de vivências e de aprendizados.