Solenidade de Entrega dos Certificados do Curso de Libras Básico I
Projeto Jornada Empreendedora
19 de julho de 2018

Socialização dos Estágios do Curso de Pedagogia do USJ

A socialização dos estágios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Curso de Pedagogia do USJ foi realizada no dia 28 de junho sob a orientação das Professoras Izabel de Andrade, Alexsandra Münich e Ingrid Souto.
As atividades do estágio foram representadas na socialização por meio de um vídeo contendo depoimentos da Direção, Professores e Estagiários do Curso de Pedagogia do USJ e das Escolas e Instituições de Educação Infantil de São José.
O momento foi marcado pelo compartilhamento de saberes e experiências  enriquecedoras de formação inicial e continuada, além disso, os estagiários fizeram um teatro apresentando a criança como um ser histórico e de direito, e que tem nos seus olhos o mundo e na sua voz a mais pura expressão. Essa dramatização encantou a todas as turmas que estavam assistindo a socialização, bem como, toda comunidade acadêmica convidada.
Outro grupo de estagiários apresentou uma narrativa autobiográfica com o titulo: “Trilogia nas Aventuras dos Estagiários: Ficção ou realidade?”, em que percebem que estagiar é uma obra de ficção, mas que age significativamente sobre a realidade de cada ator, da escola e da universidade. As professoras orientadoras também abordaram a importância da articulação entre teoria e prática, caracterizando o estágio como espaço de reflexão e experiência, de conhecimento, diálogo e constituição de identidade profissional.

O USJ Parabeniza a todos!