USJ oportuniza evento sobre um tema que merece muita reflexão: A Educação para as Relações Étnico-raciais!
19 de abril de 2021
Reitoria se reúne com seus assessores
23 de abril de 2021

Uma aula muito especial sobre as Raízes do Medo

Como é de amplo conhecimento, todas as terças-feiras, às 14h15, os alunos que compõem o NES – Núcleo de Estudos Sênior da USJ, recebem uma aula especialmente preparada para esse público maravilhoso. O NES é um programa de extensão da nossa universidade, que visa oportunizar aulas para o público maior de 45 anos, composto por residentes da São José e região.

Nestes encontros, a cada terça-feira, são ofertadas aulas de temáticas diferentes, muito bem fundamentadas, que favorecem reflexões, contato com novos conhecimentos, e qualidade de vida a essas pessoas da maior idade. Nesta semana, no dia 20/4, tivemos a satisfação de contar com a ilustre presença da palestrante convidada, Professora Letícia Kuchockowolec Baccin, que falou sobre “As raízes do medo, segundo a Psicogenealogia”. Citando Platão, Sócrates, Jung, Mandela, Frankl, dentre outros pensadores brilhantes, o resultado foi uma aula rica e prazerosa, particularmente preparada para esse público privilegiado pela longa vida!