O Projeto de Extensão NES do USJ inicia em São José o Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade
16 de setembro de 2016
USJ Publica Artigo no XVI Colóquio Internacional de Gestão Universitária – CIGU
23 de setembro de 2016

USJ apoia o evento: Encontro Nacional de Capoeira de São José

A Associação Capoeira Educação Cultura e Arte em parceria com a Prefeitura Municipal de São José, através da Secretaria Municipal de Educação, Centro Universitário Municipal de São José – USJ, Colégio Maria Luiza de Melo, APAE de São José e demais apoiadores promove o Encontro Nacional de Capoeira de São José.

Este Evento tem a finalidade de estimular a integração e apoiar o desenvolvimento sociocultural dos alunos através do intercâmbio entre os capoeiristas do país. As atividades do Encontro serão realizadas em São José e estão programadas para os dias 22, 23, 24 de Setembro de 2016.

A formatura de mestra da Professora Rosa, o Batismo e Troca de Graduação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e da APAE, ocorrerão dia 24 de Setembro (sábado) às 16h no Teatro do Centro Multiuso, trata- se de uma festividade realizada para comemorar oficialmente a entrada de novos praticantes, bem como a troca de graduação dos já iniciados na prática da capoeira, em que os alunos jogarão com os convidados e receberão suas respectivas cordas das mãos dos Mestres vindos da Bahia e Santa Catarina. O Encontro contará com a presença dos Mestres Nenel, Cafuné, Jean e da Mestra Brisa, vindos da Bahia, do mestre Pinóquio e Gringo de Florianópolis e vários capoeiras de todo Brasil. O USJ participa, apoia e promove todos os tipos de manifestações culturais!