Atenção! Acadêmicos de Ciências Contábeis do USJ, programem-se para participar do Ececon 2017
3 de abril de 2017
USJ promove Palestra Sobre o Imposto de Renda 2017
10 de abril de 2017

USJ apresenta a Comunidade Acadêmica: Exposição do Projeto “Um Olhar Iconográfico”

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José (FMCT/SJ) apresenta a toda Comunidade Acadêmica a Exposição do Projeto “Um Olhar Iconográfico” que acontecerá de 24/04 a 28/04 no Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo (Melão).

A exposição estará aberta para o corpo docente e discente do USJ e para os alunos do Colégio Maria Luiza de Melo.

O Projeto é resultado do estudo realizado que buscou as referências  Iconográficas do Município de São José e que através de imagens e histórias criou ícones representativos da região. Foram relacionadas três representações do cotidiano da cidade: Habitar, Produzir e Conviver. Em cada tema, foram buscados os ícones mais expressivos.

No “produzir” entra, por exemplo, a atividade da pesca, que é representada por ícones como o barco de pesca e a gaivota. Já para a atividade da olaria foram escolhidas imagens como a Maricota e as panelas de barro. Representando o “habitar”, um dos destaques é a Igreja Matriz, assim como os casarios do Centro Histórico. Já dentro do tema “conviver” está representada a Festa do Divino, com seus tradicionais símbolos, como o mastro, a cruz, a pomba e os ornamentos do Divino.

A exposição tem como finalidade retratar o passado e o presente do Município. O propósito do USJ com a divulgação é contribuir para o Crescimento, Enriquecimento e Conhecimento Cultural de São José.

Informações:

Data: 24/04 a 28/04

Local: Auditório do Melão

Horário: 18h30 às 22h

Os comentários estão encerrados.